2 de fevereiro de 2011

Catarino, o Personagem da Semana

Catarino da Silva
Este aí é o Catarino. Catarino da Silva. Boa praça, gente boa, bom amigo, um cara legal. É assim que as pessoas definem esse negão, carioca da gema, nascido e criado na Ladeira dos Tabajaras em Copacabana e radicado na Baixada, morador da Cerâmica. Tricolor de coração, não perde um jogo do Fluzão. Desde moleque é apaixonado por futebol. Um peladeiro de marca maior: já jogou no campo do Olaria, do Tomazinho, do Fazenda, Brasil Novo e muitos outros. Há 20 anos ele frequenta o S.E.U. do Cobrex . Metido a cartola e a treinador, ele é presidente e técnico do Grupo dos Trinta. "Quando o ex-prefeito e hoje senador Lindberg jogou algumas partidas no Cobrex, eu era o técnico. Orientava ele sobre o seu posicionamento em campo. Sou meio chato", gaba-se. Catarino,69 anos, casado, pai de Igor e Cristiane, é professor de dança e sambista de primeira. Já desfilou pelo Salgueiro, sua escola preferida, quando o enredo foi "Xica da Silva". Foi amigo do finado Mussum (Originais do Samba e Os Trapalhões) e já frequentou os blocos Bafo da Onça, Xuxu Beleza, Me Engana que eu Gosto, e outros. Seu prato preferido é bacalhau e camarão. "Carne tô fora", diz. Este aí é o Catarino, que todo mundo gosta e respeita. Uma pessoa do bem e sempre de bem com vida. Por isso, ele é o Personagem da Semana.

4 comentários:

  1. catarino realmente e um cara legal parabens pela postagem um grande abraco do amigo washington g30

    ResponderExcluir
  2. Nem conheço ele direito, mais sabendo que ele é tricolor, já sei que é gente boa !

    ResponderExcluir
  3. NEGÃO, NESSE ANO VAMOS COLOCAR O GRUPO DOS TRINTA AONDE ELE MERECE E SEMPRE FOI DESTAQUE ENTRE OS GRUPOS NO COBREX, QUE DEUS TE ABENÇOE A VOÇÊ E NÓS ATLETAS E DIRETORIA.
    FABINHO ( TESOUREIRO G-30 )

    ResponderExcluir
  4. Catarino, eu te respeito muito como amigo, como pessoa, como homem, cidadão de respeito, um excelente pai de familia, eu gostaria de que voçe soubesse tambem que que considero voçe como pai para mim, te agradeço por tudo e estou de volta para jogar do seu time, muito obrigado por tudo, te desejo muitas felicidades nessa sua nova vida voltada para Deus, porque esse e o verdadeiro caminho, um grande abraço desse teu amigo e "filho branco")..... ( donga)

    ResponderExcluir