26 de novembro de 2011

Seleção sub-17 de Nova Iguaçu joga neste sábado em Nova Friburgo

A Seleção de Nova Iguaçu campeão estadual em 2011, estará novamente em ação neste sábado 26 de novembro em partida a ser disputada no Estádio Eduardo Guinle em Nova Friburgo ás 13:30 horas diante do Imperial FC campeão do Campeonato Amador sub 17 da Cidade do Rio de Janeiro.
A partida será na preliminar da decisão da Copa Rio de Profissionais entre Friburguense x Madureira que vai definir o campeão e a equipe classificada para Copa do Brasil em 2012.
A Seleção de Nova Iguaçu treinou durante toda semana em preparativo para partida deste sábado sob o comando dos treinadores Marcos Maia e Rafael Teles que definiram os 18 jogadores selecionados para o jogo diante do Imperial FC. A apresentação será as 7:30 horas para o café na manhã, e as 8:00 horas a delegação estará embarcando em ônibus especial com chegada prevista para 11::00 horas na cidade de Nova Friburgo para o almoço, e em seguida estarão se deslocando para o Estádio Eduardo Guinle.
A equipe deverá iniciar a partida com Eliezer, Arthur, Ribeiro, Junior e Mauricio, Wandinho, Nicholas, Vinicius e Willian, Iago e Rogerinho. No banco ficarão Maxwel, Jonatas, Luiz Felipe, Netinho, Vitor Hugo, Ypioca e Gabriel.
Fonte: LDNI.

Estamos chegando ao final de 2011. Equipes do S.E.U. do Cobrex já marcaram suas confraternizações

O mês de dezembro já está chegando e com ele entramos na retal final do ano de 2011. No S.E.U. do Cobrex os grupos de peladas já planejaram suas confraternizações com os atletas, familiares e amigos. No dia 04/12, o Grupo dos 30, que joga aos domingos de 7 às 9h, terá o salão social à sua disposição para reunir a galera.
No dia 17/12, sábado, será a vez da rapaziada do Pressão Alta e no dia 18/12, domingo, a festa fica por conta do grupo Velha Guarda FC. Nada melhor que jogar uma pelada, bater um papo, tomar uma cerveja, um refrigerante, espantar o estresse depois de uma semana de trabalho. Como diz o ditado: "Melhor que fazer novos amigos, é conservar os antigos". Um abraço da diretoria do S.E.U. Cobrex a todos os atletas, familiares e amigos.
Abaixo, um flash da rapaziada do Pressão Alta FC após e jogo deste sábado, 26/11:









Yaiá e Tia Sônia, na cantina do Clube.


21 de novembro de 2011

Alunos do C.E. Arruda Negreiros estarão no Debate: "A Escola está Sozinha?", quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu

Será nesta quarta-feira, dia 23/11, com início às 17 horas, o Debate: "A Escola está Sozinha? -  O papel do professor, da sociedade e da família no processo educacional". Encontro vai encerrar o Ciclo de Debates de 2011, promovido pelo vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) iniciado em março deste ano. Além da riqueza de informações e reflexões produzidas, haverá também sorteios de vários livros, CDs e DVDs ao final do evento.
Sempre ativos e participantes, alunos e professores do Colégio Estadual Arruda Negreiros já confirmaram presença. A turma CN 1003, do Curso de Formação de Professores (na foto) é uma das mais animadas, segundo informa a aluna Beatriz Barbosa, a Bya, a quem agradecemos pela parceria no sentido de estar convidando e incentivando a participação de seus amigos e colegas do Colégio. Outras escolas também já confirmaram: E.M. Monteiro Lobato, E.M. Venina C. Torres, E.E. Mestre Hiram, Colégio Leopoldo, Colégio Tamandaré, E.M. Ruy de Queiroz, e E.M. Capistrano de Abreu. Os pais e responsáveis dos alunos também são muito bem-vindos.

13 de novembro de 2011

Neymar fica no Brasil até 2014 - O que isto significa?

A notícia que o jogador Neymar renovou seu contrato com o Santos e que não deixará o clube antes da Copa de 2014 rodou o mundo. Barcelona e Real Madrid, clubes ricaços da Europa, travavam uma luta ferrenha para ver quem conseguia levar o super craque. Não quero aqui entrar no mérito do valor do novo contrato de Neymar. Mas ressaltar esse novo momento do nosso país, que junto com a Rússia, Índia, China e África do Sul formam o chamado BRICS, países em franco desenvolvimento, candidatos a grandes potências econômicas num futuro bem próximo. Foi-se o tempo que o FMI davas a cartas aqui no Brasil. Que os Estados Unidos e países da Europa determinavam e a gente cumpria. E está indo embora o tempo que os grandes clubes do exterior abriam as malas e levavam nossos craques, muitas vezes ainda sem fazer sucesso nos clubes brasileiros. O governo do presidente Lula tornou o Brasil respeitado lá fora, melhorou nossa situação econômica, elevou nossa auto-estima, firmou nossa soberania.
Mas voltando ao futebol e ao Neymar, ao ler a notícia lembrei-me da música "O Patrão Mandou", do Paulinho Soares. O trecho abaixo reflete bem como eram as coisas num passado não muito distante e o que significa o gesto do Neymar. Para ele, para o futebol brasileiro, para a soberania do Brasil e para o Exterior: Mais um Golaço! Dele e do Brasil!

"O patrão mandou cantar com a língua enrolada.
Everybody macacada. Everybody macacada
E também mandou servir uísque na feijoada.
Do you like, macacada? Do you like, macacada?
E ainda mandou tirar nosso samba da parada.
Very good macacada. Very good macacada.
O patrão é fogo! Ele é quem dá as cartas quando o jogo
Tá metendo sempre o bico no fubá, qual tico-tico
No troca-troca o patrão que é mais rico, já levou o Rivelino e vem depois buscar o Zico."