29 de outubro de 2011

Garotada do Cobrex, representando a Liga Iguaçuana, jogará no Espírito Santo neste domingo

Neste domingo, dia 30, a Liga Iguaçuana de Desportos disputará o Torneio Rio-Espírito Santo de Ligas, na cidade de Castelo-ES. 
A delegação embarcou rumo a cidade capixaba na manhã deste sábado. A equipe garantiu a vaga no torneio ao conquistar o título Estadual-2011 de forma invicta. A Agência FERJ estará ao lado da delegação carioca na disputa da competição. 


Fonte: Assessoria de Imprensa: Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Arquivo

24 de outubro de 2011

Aulão de Ginástica no S.E.U. do Cobrex de graça! Venha participar.


Saúde é o que interessa. O Social Esportivo Unidos do Cobrex em parceria com o Projeto Movimento e Vida, e do nosso amigo vereador Ferreirinha, oferece a toda comunidade, sócios ou não do Clube, aulas de ginástica inteiramente grátis toda segunda, quarta e sexta-feira, das 8:30 às 9:30 horas. São exercícios de alongamento e aeróbicos, proporcionando bem-estar e saúde aos frequentadores. A professora Gláucia é a responsável pelas aulas. Se você quer mais saúde, então venha para o Aulão de Ginástica na Quadra do S.E.U. do Cobrex!!!

12 de outubro de 2011

Festa: Muita alegria e emoção na festa dos 53 anos do S.E.U. do Cobrex


Foi muito bonita  e emocionante a festa dos 53 anos do Social Esportivo Unidos do Cobrex na tarde de ontem, na sede do clube no bairro Cobrex, em Nova Iguaçu. A diretoria do Clube homenageou com título de sócio benemérito 50 personalidades que ajudaram e ajudam a construir o clube alvirrubro, reconhecendo-os como parte de sua história e de suas glórias. O presidente Tuninho Oliveira, auxiliado por Moisés, Mazinho e Dias, membros da Diretoria, entregou a premiação aos grandes ídolos do futebol amador iguaçuano como: Binha, Mazinho, Jânio Moraes, João Golô, Jorge Beque, Pierre, Roberto Porto Rico, Moisés, Batista, Seu Tião, Hélio, Tia Sônia, Ferreirinha, e tantos outros. O presidente do Nova Iguaçu Futebol Clube Jânio Moraes, ex-jogador do Cobrex, presenteou o atleta Binha, jogador do Pressão Alta FC, com uma camisa do Clube Iguaçuano. O time do Cobrex, que representou Nova Iguaçu e foi campeão estadual sub-17 do campeonato promovido pela FERJ, também foi homenageado com medalhas de mérito. Viva o esporte. Viva o S.E.U. do Cobrex!










Para ver todas as fotos da festa dos 53 anos do Cobrex, clique aqui!

10 de outubro de 2011

Cobrex agora está no Facebook!

Para comemorar os 53 anos de fundação do Social Esportivo Unidos do Cobrex, temos mais um presente para a comunidade alvirrubra: Além do nosso site e do nosso twitter, agora temos a nossa página no Facebook. É por isso que cada vez mais temos Orgulho de ser Cobrex.

Visite-nos no facebook: www.facebook.com/SEUdoCobrex

9 de outubro de 2011

Festa marcará os 53 anos de fundação do S.E.U. do Cobrex

Será nesta quarta-feira, dia 12/10, feriado, a partir das 14 horas, a festa comemorativa dos 53 anos de fundação do Social Esportivo Unidos do Cobrex. A data será marca com a entrega de títulos de sócio benemérito a 53 personalidades que trabalharam e participaram da vida do clube alvi-rubro iguaçuano. Segundo o presidente Tuninho Oliveira, será uma tarde emocionante: "São pessoas que se dedicaram e dedicam ao clube. Por isso serão reconhecidas como parte de nossa história e de nossas glórias", disse o presidente. A entrada é franca e todos estão convidados. Haverá muita música, diversão e emoção.

8 de outubro de 2011

Pressão Alta FC segue orientação profissional e faz alongamentos antes do jogo

Não é a toa que o Pressão Alta FC apresenta sempre uma futebol de altíssima qualidade técnica. Seguindo a orientação e ensinamentos do professor de educação física Thiago Morais que fez uma palestra sobre a necessidade e os benefícios do alongamento e do aquecimento antes do início do jogo, o técnico Catarino da Silva, agora assumindo também as funções de preparador físico, não deixa a "garotada" entrar em campo sem se exercitar. "O exercício físico é obrigatório, senão fica barrado", diz o experiente  treinador e dublê de cartola.
Abaixo, algumas imagens dos preparativos  e do jogão do último sábado, onde o time vermelho venceu o time verde, de novo, por 5 a 4.
O Pressão Alta FC é filiado a FUFA - Federação Única do Futebol Arte (AR-de Arteiro e TE-de Teimoso)
Batista,machucado, orienta os companheiros Manú e Miguel

Liel, Remilton, Aristides e o goleirão com o novo uniforme

Goleiraço. Rogério Ceni é o seu maior rival

Catarino comanda a sessão de alongamento antes do jogo

Professor Catarino em ação

Binha, de camisa branca, ajuda na preleção dos atletas

Só feras: Tião, Ferreirinha, Mazinho, Manú, Eduardo, Kito e Carlão

Aquecimento, um dos segredos da garotada do Pressão Alta

Momentos de puro futebol arte: a torcida vai ao delírio...

Ninguém segura essa garotada do Pressão Alta FC

Os craques do futebol arte dando verdadeiro espetáculo em campo

6 de outubro de 2011

Nota de Falecimento - Padre Agostinho Pretto

É com grande pesar e tristeza que informamos que nos deixou no final da tarde de hoje, o amigo e companheiro Padre Agostinho Pretto, aos 87 anos.
Agostinho Pretto nasceu em 28 de março de 1924, na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul. Foi ordenado padre em 30 de novembro de 1953. Padre Agostinho foi uma das principais lideranças da Juventude Operária Católica, sendo, na década de 1960, Assessor Nacional e depois Latinoamericano da JOC. Em 1970, foi preso pela ditadura militar, juntamente com outros militantes da JOC. Estas prisões levaram a Igreja Católica, em todo o Brasil para uma linha de crítica e de oposição à ditadura.
Em 1974, Padre Agostinho Pretto vem para Nova Iguaçu, trabalhar com Dom Adriano Hipólito, de quem se tornou grande amigo e colaborador. Agostinho fundou a Pastoral Operária e exerceu durante muitos anos a coordenação nacional do movimento. Foi fundador também da Associação Nacional de Presbíteros, sendo o primeiro presidente da instituição. Durante mais de 20 anos foi o pároco da Catedral de Santo Antonio.
Atualmente, Padre Agostinho era pároco da Paróquia São José Operário, no bairro Califórnia.

Lutador, visionário, solidário, humanista, libertador, incansável, corajoso, sonhador. Padre Agostinho Pretto esteve presente nas grandes conquistas do povo trabalhador da Baixada Fluminense, do Brasil e da América Latina. Estará sempre presente nos sonhos e na perseverança daqueles que lutam por mundo diferente, possível e necessário.

O corpo será velado na Igreja São José Operário - Rua Mucuripe, 325 - Califórnia - N.Iguaçu
15 horas - Haverá Missa de Corpo Presente.
17 horas - Sepultamento no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.

3 de outubro de 2011

Atenção Atletas de Final-de-Semana: Fazer alongamento evita lesões e relaxa o corpo e a mente

Alongamento  é o exercício para preparar e melhorar a flexibilidade muscular, ou seja, os músculos aumentam seu comprimento e como consequência a sua flexibilidade. Esse é o principal efeito do alongamento, pois assim será maior o movimento possível para uma determinada articulação.
É recomendado fazer o alongamento antes dos exercícios, por proporcionar maior agilidade e melhor condicionamento físico, ele também ajuda a impedir lesões musculares. Para se fazer o alongamento não é preciso habilidades atléticas. Para quem tem algum problema específico, basta apenas diminuir a intensidade do alongamento para não forçar as articulações e os músculos.
Os alongamentos não são feitos apenas antes e depois dos exercícios, pois eles servem também para relaxar o corpo e a mente, e quando feitos de maneiras adequadas ele ainda traz os seguintes benefícios para o corpo:
  • reduzem as lesões;
  • relaxam o corpo;
  • ativam a circulação;
  • deixam o corpo mais solto e leve;
  • corrige a postura;
  • aumenta a agilidade mesmo com idade avançada;
  • benefícios para a coordenação;
alongamentos
Esses exercícios podem ser usados também para melhorar a respiração, e ainda facilitam a oxigenação sanguínea, o que aumenta o raciocínio de estudantes. Quando se vai fazer um alongamento a respiração é fundamental, lenta e profunda e também deve-se respeitar os limites para não forçar e causar lesões.
O alongamento não é só importante antes dos exercicios fisicos, é também importante depois, pois ajuda a descansar e  também é melhor aproveitado, pois a musculatura do corpo ja está bem aquecida.
Os movimentos de alongamento devem ser feitos até sentir uma tensão no músculo, a partir deste momento relaxe e sustente por 30 a 40 segundos. Faça o movimento novamente em outra parte do corpo.
Quando nos espreguiçamos já estamos fazendo um alongamento, isso quando ao acordar, todos já podem fazer um alongamento, para melhorar o corpo para o dia a dia, proporcionando mais ânimo e ajuda a preparar o corpo para os possíveis exercícios diários, como uma caminhada até o trabalho. O corpo se prepara e fica mais relaxado tanto para quem trabalha em pé ou para quem fica muito tempo sentado.
O alongamento é um tipo de exercício que pode ser feito todos os dias, qualquer um pode fazer independente da idade ou da flexibilidade que o corpo tenha, a qualquer hora e não são necessários equipamentos especiais e nem algum tipo de treinamento, mas deve se tomar alguns cuidados, pois quando mal feito pode trazer mais danos físicos (lesões), ao invés de benefícios.