28 de agosto de 2011

Nova Iguaçu vence mais uma e se classifica para as semi-finais do campeonato estadual sub-17


Com mais uma vitoria diante de Niterói desta vez pelo placar de 4 x 3, a Seleção de Nova Iguaçu esta classificada para as semifinais do Campeonato Estadual de Ligas Municipais sub 17 promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Os Iguaçuanos haviam vencido a partida de ida por 3 x 0 no ultimo domingo.
O primeiro tempo começou com Niterói tomando as iniciativas, mas foi Nova Iguaçu que abriu o placar com Mauricio de cabeça aos 22 min. Niterói reagiu empatando aos 30 min. com Pedro cobrando pênalti, e virando para 2 x 1 aos 32 min. com um belo gol de Bruno. Nova Iguaçu conseguiu o empate aos 44 min. com Iago de pênalti fazendo 2 x 2 placar do 1º tempo.
Iago um dos destaques da partida
Na etapa final Nova Iguaçu tomou as iniciativas e fez logo 3 x 2 com Rogerinho aos 6 min., e novamente Rogerinho aos 16 min. aumentou para 4 x 2, e Bruno aos 43 min. descontou para Niterói fechando o placar em 4 x 3 para Nova Iguaçu.
Com a classificação garantida para semifinal que será disputada em partidas de ida e volta nos dias 03 e 10 de setembro, Nova Iguaçu vai enfrentar a Seleção de Porto Real que eliminou Angra dos Reis ao empatar em 0 x 0 neste sábado jogando em seu campo, e como havia vencido a primeira partida fora de casa por 2 x 0 conquistou a classificação. Por ter feito melhor campanha nesta fase, Nova Iguaçu fará a primeira partida fora de casa, e decidirá a vaga para final da competição atuando no Estádio do Unidos do Cobrex.
Nas outras duas partidas validas pelo Campeonato de Seleções Municipais, Campos derrotou Rio das Ostras por 3 x 0 garantindo sua classificação para próxima fase quando terá pela frente Duas Barras que mesmo perdendo por 1 x 0 atuando em seu campo diante de Lajes de Muriaé, esta na semifinal por ter vencido a partida de ida por 2 x 0.

27 de agosto de 2011

Festival de Dança em Nova Iguaçu - Tereza Petsold


Amanhã, domingo, é o último dia de apresentação da 18ª edição do Festival de Dança de Nova Iguaçu, comandada pela competente e brilhante bailarina iguaçuana Tereza Petsold. O evento reúne bailarinos amadores e profissionais de todo o Brasil em apresentações de sapateado, balé, jazz, tango, dança de salão e outros. O festival acontece o dia todo, com início às 9 horas da manhã, no SESC-Nova Iguaçu, que fica na Rua Dom Adriano Hipólyto, 10, no bairro Moquetá. Entrada Grátis (0800). Vale a pena conferir galera.
Como diz o poeta Ferreira Gullar: "A arte existe porque a vida não basta".
Arte e Cultura é tudo de bom! Bom espetáculo.

Estiramento Muscular. O que é? Como se recuperar?

Estiramento muscular é nada mais que ou semi-rompimento das fibras dos músculos, causados normalmente por esforço extremo ou distensão do músculo, como por exemplo em uma abertura muito forte das pernas (espacarte).
O tratamento é simples: Anti-inflamatório, repouso e paciência, pois o tempo de recuperação varia de acordo com a lesão! O Gelo só é recomendado nas primeiras 24 horas da lesão. Calor, só após esse período, mas certamente um bom anti-inflamatório e repouso, são as melhores maneiras de tratamento, além 
da paciência acima citada!


Saiba mais sobre estiramento muscular clicando aqui.

24 de agosto de 2011

Pressão Alta FC estréia novo uniforme no próximo sábado

Sábado, dia 27/08, às 7 horas da manhã, o campo do Cobrex estará em festa! A "garotada" do Pressão Alta FC estará estreando o seu novo uniforme e promete apresentar um espetáculo de altíssimo nível, fato que não é nenhuma novidade, em se tratando do futebol ar-te que essa galera está acostumado a jogar. Para comemorar esse feito, um troféu estará esperando o vencedor da pelada deste sábado. Não perca. Vai ser show de bola!

23 de agosto de 2011

Nova Iguaçu vence Niterói por 3 x 0 e abre vantagem



Pela fase estadual do Campeonato de Seleções Municipais promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Seleção de Nova Iguaçu conquistou mais uma vitoria na competição ao derrotar a Seleção de Niterói pelo placar de 3 x 0, em partida disputada na tarde deste domingo no Gragoatá em Niterói. Os gols dos Iguaçuanos foram assinalados por Willian no primeiro tempo, e Iago que marcou duas vezes na etapa final.
Com a vitoria, Nova Iguaçu abriu boa vantagem e poderá perder até por dois gols de diferença que estará classificada à próxima fase. A partida de volta será disputada no próximo sábado dia 27 de agosto ás 13:00 horas no campo do Unidos do Cobrex.
Nas outras partidas disputadas no sábado, Angra dos Reis foi derrotada em casa por 2 x 0 pela Seleção de Porto Real, Rio das Ostras e Campos ficaram no empate em 1 x 1, e Lajes de Muriaé perdeu para Duas Barras por 2 x 0. As partidas de volta serão disputadas no próximo sábado dia 27 de agosto quando serão definidas as quatro equipes classificadas para semifinal do Campeonato Estadual de Seleções.


Fonte: Site da LDNI

15 de agosto de 2011

Seleção Sub-17 de Nova Iguaçu, representada pelo Cobrex, ganha mais uma: 3 x 1.


A Seleção Iguaçuana garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Estadual de Seleções Municipais ao derrotar novamente Paraíba do Sul desta vez pelo placar de 3 x 1 em partida disputada no ultimo sábado no campo do Riachuelo no Sul Fluminense do Estado. Como já havia vencido seu adversário na partida de ida por 2 x 1, Nova Iguaçu entrou em campo precisando apenas de um empate para se classificar, mesmo assim melhor distribuído e com muita determinação conquistou uma grande vitoria. Os gols da Seleção de Nova Iguaçu foram marcados por Rogerinho duas vezes, sendo um em cada tempo, e Gabriel.
Na próxima fase da competição, Nova Iguaçu terá pela frente Niterói com a partida de ida sendo disputada no próximo sábado dia 20 de agosto ás 15 horas no Gragoatá em Niterói, e a partida de volta no dia 27 de agosto em Nova Iguaçu. O vencedor do confronto vai enfrentar o classificado da disputa entre Angra dos Reis x Porto Real que também estarão se enfrentando nos dias 20 e 27 de agosto. 

12 de agosto de 2011

Atenção Pais: Sábado é dia de levar seu filho para tomar vacina

Os Postos de Saúde de Nova Iguaçu estarão abertos de 08 às 16 horas para aplicar a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil. Toda criança menor de 5 (cinco) anos de idade deverão ser vacinadas. Não vacile. Leve seu pupilo ao posto de saúde mais próximo de sua casa. 

8 de agosto de 2011

Seleção Sub-17 de Nova Iguaçu, representada pelo Cobrex, estréia com vitória

A Seleção de Nova Iguaçu estreou vencendo a Seleção de Paraíba do Sul pelo placar de 2 x 1 em partida disputada no Estádio Osmário Castelar Filho do Esperança FC valida pela chave A da fase final do Campeonato de Seleções Municipais sub 17 promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro(FERJ).
Os gols da equipe Iguaçuana foram marcados por Arthur e Iago um em cada tempo. Nova Iguaçu ainda desperdiçou um pênalti cobrado por Willian na etapa final.
No próximo sábado dia 13 de agosto as duas Seleções voltarão a se enfrentar desta vez no campo do Riachuelo em Paraíba do Sul. Nova Iguaçu vai jogar com a vantagem do empate para se classificar, enquanto Paraíba do Sul precisa de uma vitoria por dois gols de diferença para conquistar a vaga, e uma vitoria por um gol de diferença de Paraíba do Sul levará a decisão da vaga para os pênaltis.
A Seleção classificada vai enfrentar Niterói em partidas de ida e volta dos dias 20 e 27 de agosto.
Pela chave B a Seleção de Campos conquistou uma importante vitoria diante de Guapimirim pelo placar de 1 x 0 jogando fora de casa, e no próximo sábado as duas Seleções estarão se enfrentando em Campos. A Seleção classificada terá péla frente Rio das Ostras.

1 de agosto de 2011

Pode isso, Arnaldo?

A festa para o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, ocorrida no último sábado,  ficou cara para a população do Rio de Janeiro. O evento custou R$ 30 milhões, inteiramente pagos pela Prefeitura do Rio, e pelo governo estadual, embora a festa fosse da FIFA. Chamou a atenção também os inúmeros patrocinadores que figuravam no banner de exposição do evento, o que levava a crer ser a festa patrocinada por eles. Notícias dão conta que evento semelhante ocorrido há quatro anos para a Copa da África em 2010, custou cerca de 2 milhões. Este valor gasto pelo Governo do Estado seria suficiente para construir um Batalhão de Polícia em Nova Iguaçu, equipá-lo  e pagar melhores salários aos policiais, dando mais segurança para nossa população, ou construir mais algumas UPAs 24 horas, já que o atendimento a saúde é bastante precário na Baixada. Ou ainda, melhorar o abastecimento de água em nossa cidade. Também poderia ajudar melhorar os campos de futebol e as praças cuja as quadras, em sua grande maioria, estão em péssimo estado de conservação. Fica registrada a nossa observação.

Nota sobre a manchete: Nas transmissões das partidas de futebol da rede Globo, sempre que o juiz aplica uma regra pouco clara ou que causa estranheza ao narrador, ele recorre ao comentarista de arbitragem Arnaldo César Coelho, com a seguinte indagação: "Pode isso, Arnaldo ?".