26 de julho de 2011

26 de Julho - Dia do Vovô e da Vovó - Vamos comemorar!!!

O Social Esportivo Unidos do Cobrex, através de toda sua Diretoria e Conselho Fiscal, congratula-se com todos os vovôs e vovós no dia de hoje, pois temos grande respeito pela grande contribuição que eles dão para a formação e orientação da família, especialmente aos filhos e netos. Parabéns. Deus os abençoe de forma poderosa!

23 de julho de 2011

Hoje tem forró com a Banda Atração Fatal na quadra do S.E.U. do Cobrex

Vai ser neste sábado, a partir da 22 horas, a grande apresentação do grupo de forró mais quente do Rio de Janeiro: A Banda Atração Fatal, que estará também lançando seu CD. O diretor social Celso Cadê convida todos os associados, familiares, amigos, bem como toda comunidade para se divertirem prá valer hoje a noite. 

Nem o tempo chuvoso impediu o animada pelada do grupo "Grande Eu Sou" F.C.

Sábado é dia de futebol, lazer e entretenimento no S.E.U. do Cobrex. Hoje de manhã, nem mesmo a chuva impediu a galera dos dois times do grupo "Grande Eu Sou" de entrar em campo e proporcionar um bom espetáculo. A galera tava animada. Muitos lances geniais surgiram durante a partida, embora o campo encharcado não tenha ajudado muito. Mas o que valeu foi que a rapaziada se divertiu e, mais uma vez, jogou a tradicional pelada de final-de-semana.
Parabéns aos atletas do "Grande Eu Sou" F.C. que joga todo sábado, de 9 às 11 horas, com grande espírito de amizade e união. Que Deus abençoe a todos.






22 de julho de 2011

Os cuidados necessários para evitar a Hipertensão Arterial (Pressão Alta)

O que fazer em caso de pressão alta

O que fazer em caso de pressão alta
Aquele historia de que pressão alta é doença de velho é coisa do passado, porque hoje em dia até mesmo os mais jovens estão tendo esse tipo de doença e muitos por não ter uma devida orientação não sabem o que podem estar fazendo para estar lidando com esse problema que tem influenciado a vida de muitas pessoas e até mesmo acaba forçando ela a estar mudando os seus hábitos de vida que tinha antes da doença.
Geralmente a pressão alta começa a aparecer a partir do momento que você ingere uma quantidade considerada pelos médicos como sendo exagerada de sal em qualquer tipo de alimento. Para lidar com essa doença uma das coisas que você pode estar fazendo é por exemplo controlar seu  peso porque caso esteja muito acima do seu peso natural, isto vai acabar forçando o seu coração a trabalhar mais por causa do seu peso.
Outra coisa que poderá estar fazendo é  ver o quanto de sal está colocando na sua comida, por exemplo, evite beber aquele caldo que se encontra no pote de azeitona porque com certeza lá se encontra uma grande quantidade de sal e que sem duvida irá fazer muito mal para o seu organismo evite, comer muito carne seca que por conter muito sal que é usado para deixá-la daquele jeito.
Uma das coisas que fazem com que você tenha uma pressão alta, é ingerir constantemente bebida alcoólica e não ter um controle sobre isso, na verdade o que deve fazer é beber de vez em quando, às vezes na hora em que for convidado para participar de uma reunião e mesmo nesses lugares deve se ter uma moderação dos seus hábitos e não exagere somente para fazer bonito para as outras pessoas.

16 de julho de 2011

Pressão Alta FC dá show de bola no campo do S.E.U. do Cobrex

Para aumentar a foto, clique nela. E veja os craques de perto!

Vai, clica na foto!

Todo sábado, de 7 às 9 horas da manhã, a rapaziada do mais novo grupo de lazer do S.E.U. do Cobrex entra em campo para encantar os amantes do futebol: é o Pressão Alta FC em ação!. De acordo com o regulamento da FUFA (Federação Única do Futebol Arte), somente "garotos" acima de 45 anos podem jogar no Pressão Alta FC. Somando os cerca de 30 jogadores inscritos, são mais de mil anos de experiência em campo e nos bares. Basta olhar as fotos. É só gente que já teve muita intimidade com a pelota e ainda não esqueceu os bons tempos das peladas. O sábado também marcou a estréia dos atletas Lavosier, Manel e Ferreirinha. Eles jogaram ao lado de vários monstros sagrados e consagrados do futebol de várzea: Binha, Mazinho, Roberto Porto Rico, Etinho, Carlos, Renildo, Tuninho, entre outros craques o escrete iguaçuano. A arbitragem ficou por conta do senhor Catarino da Silva, que também dava uma de técnico dos dois times. Entendeu? Vai lá sábado que vem para conferir. Parabéns Pressão Alta FC.
Pressão Alta em campo. Garantia de futebol arte!

Lances da partida

Etinho fechou  o gol

Catarino orienta os dois times no intervalo

Roberto Porto Rico, craque de bola do Pressão Alta FC

Binha e Mazinho, monstros sagrados do escrete iguaçuano

Ferreirinha e Pierre, presidente de honra do S.E.U. do Cobrex

11 de julho de 2011

Seleção Sub-17 de Nova Iguaçu, representada pelo Cobrex, é destaque no Jornal O DIA

O Jornal O DIA, no Caderno da Baixada, do último domingo, trouxe extensa matéria sobre a vitória da Seleção de Nova Iguaçu de 2 a 1 em cima da Seleção de Queimados. Na página 4, o jornalista Hélvio Lessa destaca a seguinte manchete: "NOVA IGUAÇU É CAMPEÃO REGIONAL SUB-17 E DISPUTA ESTADUAL EM AGOSTO".  A reportagem fala da invencibilidade dos garotos da seleção iguaçuana, com destaque para os artilheiros Gabriel e Rogerinho, com cinco gols cada. Faltou só dizer que a seleção de Nova Iguaçu é representada pelos atletas do glorioso time alvirrubro do S.E.U. do Cobrex. Mas valeu. Estamos todos de Parabéns!!!

7 de julho de 2011

Sábado tem show de Oswaldinho do Acordeon de graça no SESC-Nova Iguaçu

 Músicas nordestinas reproduzidas em Jazz, Rock e Blues fizeram de Oswaldinho do Acordeon sucesso mundial
Nova Iguaçu recebe no próximo sábado, dia 09/07, a partir das 20h., um dos maiores músicos do país e um dos mais conhecidos acordeonistas do mundo: Oswaldinho do Acordeon.
O músico é conhecido como mestre moderno do acordeon, por reproduzir tradicionais músicas dos cancioneiros nordestinos em jazz, blues e rock. Um dos mais recentes e populares trabalhos foi a gravação da famosa música Asa Branca in Blues.
O show, com melodias embaladas pelo acordeon puro e acústico, irá contar com o acompanhamento da guitarra semiacústica e o contrabaixo de Thiago Espírito Santo, que assina a produção musical. No repertório estarão sucessos de seus 24 cds e canções gravadas com as principais estrelas da MPB, entre elas Elba Ramalho, Edson Cordeiro, Caetano Veloso, Jackson do Pandeiro, Lobão, Raul Seixas, Ney Matogrosso, Nara Leão e Milton Nascimento.

O SESC - Nova Iguaçu fica na Rua Dom Adriano Hipólito, 10 - Bairro Moquetá - Telefone: 2797-3001.
 A entrada é gratuita e a classificação é livre. É  bom chegar com antecedência de 30 minutos para retirada do ingresso.

2 de julho de 2011

Nova Iguaçu vence Queimados e é o representante da Baixada na FFERJ


A Seleção de Nova Iguaçu conquistou no inicio da tarde deste sábado o titulo de campeã da Região Baixada Fluminense do Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais sub 17. Nova Iguaçu que já havia vencido a partida de ida por 2 x 1 no campo do EC Ponte Preta em Queimados, tinha a vantagem do empate na partida de volta para chegar ao titulo. A partida começou com a Seleção de Nova Iguaçu dominando as ações criando boas oportunidades de gol, e aos 37 minutos Gabriel abriu o placar fazendo Nova Iguaçu 1 x 0 aproveitando vacilo da defesa adversária, assim terminando o primeiro tempo. Mas na etapa final foi a Seleção de Queimados que precisa vencer para levar a decisão para as cobranças de pênaltis, passou a dominar as ações chegando ao empate aos 13 minutos com gol marcado por Juninho deixando o placar em 1 x 1. Motivando pela conquista do gol, Queimados continuou melhor em campo e teve a grande chance de virar o marcador aos 27 minutos novamente com Juninho frente e frente com o goleiro Eliezer chutando por cima do travessão. Nova Iguaçu jogava no contra ataque chegando ao segundo gol aos 43 minutos em cobrança de penalidade máxima que Rogerinho cobrou com categoria para marcar o gol da vitoria da Seleção de Nova Iguaçu por 2 x 1. Depois só foi mesmo aguardar o apito final do arbitro para comemorar a conquista do titulo de campeão da Região Baixada Fluminense de forma invicta com seis vitorias e um empate nas sete partidas disputadas nesta fase regional, com 22 gols assinalados e apenas sofrido 4. Os principais artilheiros da Seleção de Nova Iguaçu são Gabriel e Rogerinho com 5 gols cada um
 Rafael Teles no ultimo papo antes da final
A fase estadual do Campeonato de Seleções de Ligas Municipais sub 17 deverá ter seu inicio apenas no mês de agosto, devido a indefinição dos representantes das Regiões Noroeste Fluminense e Médio Paraíba. Seis Seleções já garantiram presença na fase estadual, Rio das Ostras (R. Lagos), Paraíba do Sul (Sul Fluminense), Niterói (Metroplitana), Guapemirim (Serrana A), Duas Barras (Serrana B) e Nova Iguaçu. A Seleção de Rio Claro foi a campeã da região Costa Verde mas com o recurso formulado por Angra dos Reis poderá ser elimina pelo Tribunal de Justiça Desportiva que vai apreciar e deliberar sobre a questão. Outra região que ainda não foi definida é a Norte Fluminense com Campos e Conceição de Macabu decidindo o titulo.

Fonte: Site da LDNI.

1 de julho de 2011

Nova Iguaçu e Queimados decidem vaga da Baixada no Estadual Sub-17

Representada pela equipe do Social Esportivo Unidos do Cobrex, a seleção sub-17 de Nova Iguaçu decide amanhã, às 11:30 horas, no Estádio Manelão, no Cobrex, a vaga da Baixada do Campeonato Estadual de Ligas Municipais, promovido pela FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). A equipe de Nova Iguaçu, joga em casa e ainda tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo da decisão por 2 a 1 sábado passado, com dois gols de Gabriel. Marquinhos descontou para a seleção de Queimados. O técnico Rafael Teles sabe da vantagem mas mostrou-se cauteloso: "A seleção de Queimados é muita boa. Não podemos entrar em campo pensando em empatar. Temos que ganhar o jogo. Todo cuidado é pouco. Estou muito confiante na nossa rapaziada". O presidente Tuninho convoca toda comunidade a comparecer ao Estádio e ser o 12º jogador, ajudando Nova Iguaçu em mais uma conquista. O campeão irá representar a Baixada na fase estadual do Campeonato de Seleções. Cinco seleções já estão classificadas: Rio das Ostras, Duas Barras, Guapimirim, Paraíba do Sul e Niterói. Restam cinco vagas para completar as  dez seleções que disputarão a segunda etapa da competição.