24 de maio de 2011

Fazer alongamento evita lesões e relaxa o corpo e a mente

Alongamento  é o exercício para preparar e melhorar a flexibilidade muscular, ou seja, os músculos aumentam seu comprimento e como consequência a sua flexibilidade. Esse é o principal efeito do alongamento, pois assim será maior o movimento possível para uma determinada articulação.
É recomendado fazer o alongamento antes dos exercícios, por proporcionar maior agilidade e melhor condicionamento físico, ele também ajuda a impedir lesões musculares. Para se fazer o alongamento não é preciso habilidades atléticas. Para quem tem algum problema específico, basta apenas diminuir a intensidade do alongamento para não forçar as articulações e os músculos.
Os alongamentos não são feitos apenas antes e depois dos exercícios, pois eles servem também para relaxar o corpo e a mente, e quando feitos de maneiras adequadas ele ainda traz os seguintes benefícios para o corpo:
  • reduzem as lesões;
  • relaxam o corpo;
  • ativam a circulação;
  • deixam o corpo mais solto e leve;
  • corrige a postura;
  • aumenta a agilidade mesmo com idade avançada;
  • benefícios para a coordenação;
alongamentos
Esses exercícios podem ser usados também para melhorar a respiração, e ainda facilitam a oxigenação sanguínea, o que aumenta o raciocínio de estudantes. Quando se vai fazer um alongamento a respiração é fundamental, lenta e profunda e também deve-se respeitar os limites para não forçar e causar lesões.
O alongamento não é só importante antes dos exercicios fisicos, é também importante depois, pois ajuda a descansar e  também é melhor aproveitado, pois a musculatura do corpo ja está bem aquecida.
Os movimentos de alongamento devem ser feitos até sentir uma tensão no músculo, a partir deste momento relaxe e sustente por 30 a 40 segundos. Faça o movimento novamente em outra parte do corpo.
Quando nos espreguiçamos já estamos fazendo um alongamento, isso quando ao acordar, todos já podem fazer um alongamento, para melhorar o corpo para o dia a dia, proporcionando mais ânimo e ajuda a preparar o corpo para os possíveis exercícios diários, como uma caminhada até o trabalho. O corpo se prepara e fica mais relaxado tanto para quem trabalha em pé ou para quem fica muito tempo sentado.
O alongamento é um tipo de exercício que pode ser feito todos os dias, qualquer um pode fazer independente da idade ou da flexibilidade que o corpo tenha, a qualquer hora e não são necessários equipamentos especiais e nem algum tipo de treinamento, mas deve se tomar alguns cuidados, pois quando mal feito pode trazer mais danos físicos (lesões), ao invés de benefícios.

16 de maio de 2011

Seleção de Nova Iguaçu faz 5 x 0, e se classifica para semifinal

Jogando na tarde e sexta feira dia 13 de maio de 2011 no Estádio Manoel Lima Pereira do SE Unidos do Cobrex, a Seleção de Nova Iguaçu aplicou outra goleada em cima da equipe de Nilópolis por 5 x 0 passando para fase semifinal da região Baixada Fluminense do Campeonato Estadual de Ligas Municipais sub 17 promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
A partida começou com a equipe Iguaçuana dominando as ações, e desperdiçando algumas chances de gol, mas pecando nas finalizações. Aos 38 minutos o meia Willian que já havia recebido anteriormente cartão amarelo, cometeu nova falta, e recebendo o segundo cartão amarelo, e p cartão vermelho deixando Nova Iguaçu com 10 jogadores. Nos minutos finais do 1º tempo a Seleção de Nilópolis passou a dominar a partida criando duas boas chances de abrir o marcador, mas o placar da etapa inicial terminou mesmo no 0 x 0.
Na etapa final Nova Iguaçu voltou a campo bem melhor passando a tocar a bola e dominando inteiramente seu adversário marcando 5 gols e desperdiçando ainda outras grandes chances de aumentar ainda mais o placar, Léo que marcou duas vezes, Obina, Vinicius, e Rogerinho fizeram os gols da Seleção de Nova Iguaçu.
Na fase semifinal a Seleção de Nova Iguaçu terá pela frente Belford Roxo que se classificou mesmo sem jogar com a equipe de Duque de Caxias não comparecendo a campo e eliminada da competição. As partidas será disputadas no próximo dia 21 de maio em Belford Roxo, e no dia 28 de maio no Unidos do Cobrex.

13 de maio de 2011

Seminário Copa 2014 teve a participação do S.E.U. do Cobrex

Ferreirinha, Zagallo, João Pedro e Parreira
Ferreirinha e João Pedro, componentes da Diretoria do S.E.U. do Cobrex,  tiveram a feliz oportunidade de participar do Seminário Copa 2014, promovido pelos jornais O Globo e Extra, na última segunda-feira, dia 09/05, no hotel Windsor, no Rio. Eles foram saber das expectativas e dos preparativos da nossa seleção para este grande acontecimento em nosso país daqui a três anos.  "Foi uma alegria muito grande participar de um encontro que reuniu nada menos que o mestre Zagallo, que conquistou quatro Copas do Mundo(1958, 62, 70 e 94), Carlos Alberto Parreira, comandante do tetra em 1994, nos Estados Unidos e Mano Menezes, atual técnico da Seleção Brasileira. É importante estarmos atentos aos acontecimentos da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. A Baixada Fluminense tem que lutar para que parte dos investimentos que acontecerão seja aplicado na nossa região", resumiu Ferreirinha, ao lado de seu filho João Pedro. Na foto acima, eles foram fotografados ao lado de Zagallo e Parreira, dois baluartes da seleção canarinho.
Parreira, Zagallo, Mano Menezes e o jornalista João Máximo
Parreira, Zagallo, Mano Menezes, João Máximo e Antônio Nascimento (jornalista/mediador)

8 de maio de 2011

Escolinha de Futebol Atletas do Futuro: alegria, perseverança e força de vontade.



São seis horas da manhã, o gramado ainda está molhado pelo sereno, a neblina, a cerração ainda encobre o campo e as casas no entorno do clube, mas a garotada já está lá. São meninos de 7 a 16 anos de idade, que sob o comando do treinador Rafael Teles, chegam para o treino de sábado. Depois de uma rápida reunião, os atletas começam a sessão de alongamentos, aquecendo-se para o início do treino coletivo. São distribuidos em quatro grupos, de acordo com a faixa de idade. Recebem os coletes e começam o treinamento. É visível a alegria dos meninos e também de alguns pais que ficam à beira do campo torcendo por seus pupilos. É visível também a falta de material e mais gente para ajudar. A conquista do Torneio de Verão juvenil pelo S.E.U. do Cobrex animou a galera e elevou a  alto-estima dos atletas. O presidente Tuninho, feliz e ansioso, comenta : "Ver a alegria dessa molecada não tem preço. Temos a ajuda de algumas pessoas. Mas precisamos de mais voluntários, de mais gente vestindo a camisa. O projeto é muito bonito. Toda ajuda será bem-vinda." Os treinos acontecem toda quarta-feira de 8 as 11 e 15 às 18 horas. Aos sábados, de 6:30 às 9 horas. O atleta tem que ter autorização dos pais, estar matriculado e frequentando regularmente uma Escola. Mais informações na secretaria do clube.






2 de maio de 2011

Amistoso: Seleção de Nova Iguaçu 3 x 0 Seleção de Japeri


Em seu ultimo amistoso antes da estréia no Campeonato Estadual de Seleções, a equipe de Nova Iguaçu derrotou Japeri pelo placar de 3 x 0 em partida disputada da manhã do ultimo sábado 30 de abril no Estádio Manoel Lima Pereira do Unidos do Cobrex.

O treinador Rafael Teles aproveitou o amistoso para testar alguns jogadores que foram convocados para disputa da competição, ficando bastante satisfeito com o desempenho da equipe no ultimo amistoso em preparação para estréia no próximo sábado.

A Seleção de Nova Iguaçu foi a campo com Renan, Carlos(Lipão), Luiz Felipe, Felipe Ribeiro e Betinho(Cassiano), Artur(Mauricio), Vinicius(Lucas), Willian e Iago (Neyverson), Gabriel(André), e Jonathan(Deyverson).

No próximo sábado dia 07 de maio na Vila Olímpica de Nilópolis ás 15 horas a Seleção de Nova Iguaçu fará sua estréia na competição enfrentando a Seleção de Nilópolis, e no dia 14 de maio será disputada partida de volta no campo do Unidos do Cobrex.

Fonte: LDNI.